Como adiciono uma nova conta bancária e o que devo fazer se ela for recusada?
Para podermos pagar-lhe o valor da renda da(s) sua(s) oferta(s), é necessário que adicione a sua conta bancária na aplicação Os Meus Arrendamentos. Na Flatio, tem a possibilidade de adicionar várias contas bancárias, o que é especialmente vantajoso para senhorios/administradores de várias propriedades que precisam de distribuir os valores em várias contas. No entanto, como somos obrigados a respeitar as leis de Combate à lavagem de Dinheiro por motivo de força maior, também precisamos de verificar o titular de cada conta bancária inserida.
O que significa isto para si?
Que para além do número da conta bancária e da moeda em que a conta é mantida, também deve fornecer um documento para a verificação do titular da conta assim como uma cópia do seu cartão de identificação, carta de condução/passaporte (no caso de empresas não é preciso carregar o cartão de identificação). O nosso departamento financeiro analisa manualmente os dados preenchidos e os documentos carregados, e aprova ou recusa as contas bancárias em 24 horas (no entanto, aos fins de semana/feriados, pode demorar mais, por favor seja paciente).
O documento para verificação do titular da conta deve conter o nome do titular e o número da conta bancária. Os seguintes documentos podem ser usados para este fim:
- uma cópia do contrato celebrado com a instituição bancária no momento da criação da conta bancária,
- uma captura de ecrã não editada do home banking, na qual constam os dados necessários.
O nome do titular da conta deve coincidir com os dados da cópia carregada do cartão de identificação e inseridos na aplicação Os Meus Arrendamentos. Portanto, se precisar transferir as rendas para a conta de uma pessoa/empresa específica, será necessário fornecer os documentos dessa pessoa.
Adicione uma nova conta bancária
Pode adicionar uma nova conta bancária na aplicação Os Meus Arrendamentos. Recomendamos que preste muita atenção a todas as instruções e textos contidos neste assistente:
- Faça login em Os Meus Arrendamentos e clique no seu nome no canto superior direito
- Vá para contas bancárias na seção O Meu perfil.
- Clique no botão Adicionar uma conta bancária para mostrar o guia de como adicionar uma nova conta.
- Escolha as propriedades nas quais as rendas devam ser enviadas para essa conta:
- para todas as minhas propriedades - a conta bancária torna-se padrão para todos os pagamentos das rendas que receber da Flatio,
- apenas para as propriedades selecionadas - a conta bancária só receberá pagamentos das rendas das ofertas que escolher - todas as outras que não estão conectadas a uma conta bancária específica serão enviadas para a conta bancária padrão (leia mais sobre encaminhamento da renda).
- A seguir, selecione o país e a moeda da sua conta bancária e insira os dados da mesma (prefixo e número da conta junto com o código do banco onde a conta foi criada).
- No último passo, é necessário preencher os dados requeridos dependendo do tipo de conta (pessoa física ou empresário/empresa), e fazer o carregamento de um documento para verificação do titular da conta assim como uma cópia do documento de identificação (se a conta bancária for para uma pessoa física).
- Depois de concluir os passos, clique no botão Guardar para guardar a sua conta bancária na aplicação assim como um pedido para aprovação da mesma.
- Verá então o ícone "A aguardar aprovação" nos detalhes da conta bancária.
A sua conta bancária foi recusada?
Podem haver vários motivos para a rejeição da conta, o mais comum é uma discrepância entre as informações no documento de identificação carregado e o documento que solicitamos para a verificação do titular da conta, ou informações em falta no mesmo. Portanto, certifique-se de que os ficheiros carregados atendem aos requisitos da Flatio. Se os ficheiros não corresponderem, carregue o correto e solicite a verificação da conta novamente.
Solicitação para reaprovar a sua conta bancária
Se a sua conta bancária for recusada, precisará de fazer o carregamento dos documentos corretos e solicitar a aprovação novamente. Pode fazer tudo isto, convenientemente a partir da aplicação Os meus Arrendamentos:
- Faça login em Os Meus Arrendamentos e clique no seu nome no canto superior direito.
- Vá para Contas bancárias na secção O Meu perfil.
- Clique no botão Editar na conta que foi recusada, então verá a opção de adicionar uma nova conta com informações pré-preenchidas.
- Verifique cuidadosamente os dados pré-preenchidos em cada etapa do processo e carregue os documentos corretos na quantidade necessária (por exemplo, 2 fotografias para o documento de identificação).
- Depois de concluir as etapas, clique no botão Guardar para guardar todas as informações revistas na sua conta em Os Meus Arrendamentos, a seguir será redirecionado para os detalhes da conta bancária.
- Clique no botão Enviar novamente na secção de informações da conta bancária para enviar um novo pedido de aprovação da conta e Confirme.
- Nos detalhes da conta bancária, verá novamente o ícone "A aguardar aprovação".