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O senhorio aceitou o meu pedido de reserva. Como posso assinar o contrato?

O artigo foi atualizado em 17. 12. 2024.

Fique a saber em pormenor como funciona a assinatura do contrato de arrendamento. Veja as nossas orientações sobre cada uma das etapas do processo!

Assim que o(a) senhorio(a) aceitar o seu pedido de reserva e assinar o contrato de arrendamento, tem 24 horas para concluir o processo de assinatura do contrato de arrendamento, tornando a reserva oficial.

O processo de assinatura do contrato de arrendamento na Flatio consiste em 3 partes, que pode facilmente completar na secção Contratos na aplicação web Meu Alojamento. Estes são os passos que deve seguir:

Ler & assinar o contrato de arrendamento

O contrato de arrendamento é celebrado entre o(a) inquilino(a) e o(a) senhorio(a) para o período que especificou ao criar o pedido de reserva. Recomendamos vivamente que leia o contrato de arrendamento cuidadosamente e se familiarize com todos os direitos e obrigações de ambas as partes.

O contrato de arrendamento deve então ser assinado. Utilizamos uma assinatura digital com um código de autorização para que possa assinar o contrato de arrendamento a partir de qualquer lugar. Quando premir o botão "Enviar e-mail" no passo correspondente, receberá o código de autorização no endereço de correio eletrónico especificado, que depois introduzirá no campo relacionado na aplicação web Meu Alojamento.

Carregamento de uma cópia do seu bilhete de identidade ou passaporte

A próxima etapa do processo de assinatura do contrato de arrendamento é insirir uma cópia do seu cartão de identificação ou passaporte no nosso sistema. Solicitamos estes documentos aos senhorios para que possam verificar se as informações que introduziu no contrato de arrendamento são verdadeiras e correspondem ao seu BI/passaporte.

Estas informações são essenciais para a verificação:

  • número do bilhete de identidade ou passaporte,
  • nome próprio e apelido,
  • data de nascimento,
  • residência permanente.

Pode ocultar o resto dos dados se assim o desejar.

Pagamento da primeira renda (incluindo a taxa de serviço)

A parte final do processo de assinatura do contrato de arrendamento é o pagamento da primeira renda e da taxa de serviço.

  • Com o pagamento da primeira renda, existe uma dupla garantia - o(a) inquilino(a) garante ao(à) senhorio(a) que arrendará o alojamento pelo período solicitado e o(a) senhorio(a) garante-lhe que o alojamento será arrendado a si e não a outra pessoa nesse momento.
  • A taxa de serviço é então uma taxa única cobrada pelos serviços da Flatio que estão sempre a melhorar, tais como unidades de arrendamento de alta qualidade, verificadas e totalmente mobiladas, apoio ao cliente rápido e amigável, a natureza fácil de utilizar de toda a nossa plataforma, e muito mais.

Pode efetuar facilmente este primeiro pagamento de renda através da secção Pagamentos do seu perfil, onde pode escolher entre vários métodos de pagamento e ver todos os detalhes de pagamento necessários. Pode saber mais sobre os diferentes métodos de pagamento na Flatio neste artigo.

Assim que recebermos o montante total, o seu contrato de arrendamento tornar-se-á válido e a sua reserva será, portanto, oficial. A primeira renda será guardada em segurança na conta bancária da Flatio até à sua mudança com sucesso. Só a enviaremos ao(à) senhorio(a) depois de nos informar de que o alojamento foi adquirido sem problemas, ou 3 dias após a data de mudança, quando podemos assumir com segurança que tudo está em ordem.

Não conclusão do processo de assinatura do contrato de arrendamento

Se não concluir o processo de assinatura do contrato de arrendamento no prazo de 24 horas após a aceitação da sua reserva, o(a) senhorio(a) tem o direito de anular a totalidade da reserva de acordo com o contrato de arrendamento (ver artigo 6 - Outras disposições, parágrafo 5).

Cabe ao(à) senhorio(a) decidir se lhe dá mais tempo para concluir o processo. Por conseguinte, se já sabe que não poderá concluir o processo de assinatura do contrato de arrendamento dentro do período de 24 horas, mas continua interessado na reserva, recomendamos que contacte o(a) senhorio(a) através da secção Mensagens da aplicação web Meu Alojamento e explique a sua situação. Acreditamos que chegarão a um acordo que vos convém a ambos.

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